Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Cristãos queimados na COSTA DO MARFIM.



Nota: Fui pesquisar a respeito e notei que aparentemente há um equívoco quanto ao vídeo, o que não o torna menos revoltante. Segue o texto explicativo sobre o mesmo e uma postagem feita a 25 meses em um site:

http://www.break.com/usercontent/2009/3/Five-people-suspected-to-be-witchcrafts-were-bruterly-murded-in-686792

"A Religião no seu melhor novamente. Cinco pessoas da aldeia queniana Kisii Nyamataro foram lentamente queimadas vivas porque serem suspeitas de bruxaria. Tradução - eles não reconhecem Jesus Cristo como seu Deus. Os cinco jovens, homens e mulheres foram espancados com paus e incendiados para assar lentamente, enquanto outros moradores, inclusive os sacerdotes assistiram ao espetáculo. Religião sempre traz à tona o melhor nas pessoas, não é?

Não é a notícia de que a vida humana tem pouco valor em muitas partes da África.Eu não posso envolver minha cabeça em torno desta queima em uma pequena aldeia de Kisii Nyamataro. Eu imagino que os moradores que vivem em uma área deserta, talvez uma dúzia de algumas delas. Eles devem ser muito próximos uns dos outros - não é como se você estivesse em uma cidade densamente povoada, onde você não conhece ninguém e ninguém te conhece. Quando você está no meio do nada e você vê as mesmas pessoas do dia a dia, tudo leva um novo patamar. Estas pessoas podem ter passado 20 anos vivendo juntos e depois eles de descobrirem uma fé diferente decidiram, lentamente, queimar as que tem esta fé diferente.. O que poderia trazer-te a fazer isso para alguém que você conhece por toda a sua vida?

Suspeitando que alguém é feiticeiro e queimá-lo vivo traz de volta os anos de inquisição. É como se o progresso dos últimos 400 anos fosse adiada para idade das trevas mais uma vez. Queimar pessoas na fogueira, vê-las morrer lentamente em agonia enquanto alguns clérigo profere seu cantos. O diabo os fez fazê-lo, agora eles devem queimar!

Quanto ao vídeo em si - é incrível como essas pessoas estão levando isso como campeões. Sendo lentamente assado vivo e sufocar no fumo de seu próprio flash queima deve ser extremamente doloroso. Enquanto eles dizem que afogamento é uma das mais assustadoras maneiras de morrer, porque ele te deixa extremamente indefesos, queimar vivos devem ser facilmente uma das formas mais dolorosas de morrer. No entanto, olhar para os pobres. Esse cara está sentado ali com os pés no fogo por tanto tempo que ele poderia ter apenas pediu um pouco de tempero e ter-se assado agradável mastigado fora de seus próprios ossos. Como ele poderia apenas sentar lá com calma assim? Ele foi espancado com um pau nas costas, chutes, teve galhos secos, vestiram-lhe para manter o fogo queimando o seu rosto enquanto estava envolto em uma espessa fumaça que deveria ter sufocado ele.
A mostra de alguns dos comportamentos humanos mais violentos de sempre. O vídeo está abaixo, como com todos os vídeos, tenha cautela e não preste muita atenção se você é facilmente perturbado."

----------------------------------------------------------


Revoltante este vídeo, repugnante! Concordo! Temos que fazer o possível para evitar que coisas deste tipo continuem acontecendo. Mas é necessário salientar que se você quer ser Cristão deveria estar preparado para passar por algo semelhante, se necessário.(Não estou dizendo que a morte dessas pessoas era necessária, estou dizendo que devemos estar sempre preparados e confiantes de que nossa fé é o que temos de mais valioso e independente do preço que se paga não devemos abrir mão dela). Cristo alertou quanto a isso. Estes irmãos na fé provavelmente foram mortos por não negar sua fé em Cristo como salvador. Me sinto pequeno perto deles.

Agora gostaria de ver agora os pastores e padres pop stars falando sobre o sofrimento que faz parte da vida de todo cristão, segundo o próprio Cristo. Seria muito bom esquecerem um pouco da prosperidade tão cultuada e alardeada nos últimos tempos. Deus pode dar muito sim, pode abençoar e fazer prosperar, de acordo com a vontade dEle e não de nós humanos. Mas também é verdade que sofrimento faz parte da vida de todo cristão. Nós aqui no Brasil estamos muito mal acostumados, por isso oramos pouco, agimos pouco e com isso deixamos ainda que muitos caiam nas garras de "falsos profetas"!

É isso, nunca tenho grandes coisas pra dizer quando falo de coisas grandes demais. Melhor é reproduzir palavras do próprio Cristo:

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós" (Mat. 5:11-12);

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou…. Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar julgará prestar um serviço a Deus. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim" (João 15:18-21; 16:1-3);

"Vos hão-de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. Isso vos acontecerá para que deis testemunho. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de fazer a vossa defesa; porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversários poderá resistir nem contradizer. E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós; e sereis odiados de todos por causa do meu nome. Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça. Com a vossa perseverança ganhareis as vossas almas" (Lucas 21:12-19).

O apóstolo Paulo sofreu muito pelo nome de Cristo: "Dos Judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado; …. em fome e sede, …. em frio e nudez" (2 Cor. 11:24,27), e ainda: "Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espectáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós desprezíveis . Até a presente hora padecemos fome, e sede; estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e o suportamos; somos difamados, e exortamos; até o presente somos considerados como o lixo do mundo, e como a escória de todos " (1 Cor. 4:9-13).

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa ate então não sabia que isso acontecia em pleno seculo 21, não sei nem como me expressar a tal tremenda falta de amor ao próximo, simples assim se não gosta sai de perto deixe cada um com sua crença que seja livre.

Qual tamanha brutalidade se justifica a isso?
Fazendo isso sou melhor? sera que pessoas assim consegue dormir?

Só sei de uma coisa "Ama teu Próximo como a ti mesmo."